top of page

Os Segredos da Dor: Um Relato que a Sociedade Não Ousa Contar

Minhas queridas leitoras, permitam-me hoje revelar um segredo que tantas de nós escondemos sob sorrisos educados e olhares treinados para disfarçar a melancolia. Se há algo que a alta sociedade nunca admite em voz alta, mas sussurra entre xícaras de chá e olhares furtivos, é que a dor – aquela terrível e implacável companheira – não poupa ninguém.

Há quem diga que o tempo cura todas as feridas. Um pensamento encantador, não acham? Mas permitam-me um momento de franqueza: o tempo, por si só, nada faz. Ele observa, impassível, enquanto nossas almas definham sob o peso do que perdemos.


O que realmente cura não é o passar dos dias, mas o que escolhemos fazer com eles.

As damas mais distintas desta sociedade sabem muito bem como ocultar suas aflições sob camadas de renda e seda, mas até mesmo os tecidos mais finos não podem proteger um coração despedaçado. E, no entanto, há algo de fascinante nas almas que sofrem e, ao invés de se renderem, se transformam.


Pois, vejam bem, minhas queridas, a dor pode muito bem ser uma vilã em nossa história – mas apenas se permitirmos que assim seja. Algumas senhoras sucumbem ao desespero, tornando-se sombras do que um dia foram. Outras, no entanto, escolhem algo extraordinário: ressignificar suas cicatrizes e usá-las como emblemas de uma força que poucos ousam possuir.


E se me permitem um conselho, que esta cronista insiste em compartilhar sem a menor discrição, saibam que a verdadeira vitória sobre a dor não se encontra na negação ou no esquecimento, mas sim na aceitação de que ela molda, refina e transforma. Afinal, não são as tempestades que fazem os mares revoltos, mas sim a coragem dos navegantes que ousam desbravá-los.


E assim, minhas queridas leitoras, deixo-lhes com uma última reflexão: quando a vida se apresentar com seus espinhos e desafios, lembrem-se de que até as flores mais belas do jardim precisam da adversidade do solo para florescer.

Com toda a discrição que me é peculiar,


Lady Elisabeth Wotkins

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Bruna Wotkosky Palestrante Ciência da felicidade

Obrigado(a)

27 9.9735.5843

  • Facebook
  • Instagram
  • Instagram
  • Pinterest

Grandes coisas tem feito o Senhor por nós !!

bottom of page